O canário é um pássaro canoro que tem um canto muito bonito. Ele pertence à família dos fringilídeos. Seu habitat natural são as ilhas Canárias, da Madeira e dos Açores, na costa noroeste da África. Séculos atrás, esses pássaros já eram caçados para ser mantidos em cativeiro. Ao longo do tempo, foram criadas centenas de tipos diferentes de canários que são vendidos como animais de estimação.

O canário é uma espécie muito próxima do pintassilgo, do lugre (ou pintassilgo-verde) e do pintarroxo-de-queixo-preto. O pintassilgo-americano muitas vezes é chamado de canário selvagem. Trata-se, porém, de tipos de pássaros diferentes. Canários também são parentes dos tentilhões, dos cardeais e dos pardais.

Na natureza, o canário mede cerca de 14 centímetros de comprimento. Ele é marrom-esverdeado com o peito amarelo. Os canários de estimação diferenciam-se pelo tamanho, forma, cor das penas e canto. Os criadores trabalham para desenvolver características diferentes em tipos específicos de canários. Muitos canários de estimação têm penas amarelo-claras.

Os canários têm bico pequeno e em forma de cone. Eles o usam para abrir as sementes de que se alimentam. Esses pássaros também comem frutas.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.