A couve-flor é uma planta pertencente ao grupo das brássicas, que inclui muitas hortaliças conhecidas. Desse grupo fazem parte, por exemplo, o brócolis, a couve, o repolho e a couve-de-bruxelas.

A planta da couve-flor atinge cerca de meio metro de altura e tem grandes folhas arredondadas que lembram as da couve. Uma cabeça firme e compacta cresce no centro. Essa cabeça é formada pelos botões das flores da planta. As folhas largas se estendem muito acima da cabeça e geralmente são amarradas sobre ela até o momento da colheita, para fazer sombra e evitar a descoloração. A couve-flor branca é a mais comum, mas existem também as variedades alaranjada, roxa, verde e marrom.

A parte da planta comumente consumida é a cabeça, embora as folhas também sejam comestíveis. A cabeça costuma ser cozida para entrar como ingrediente em saladas e ensopados, mas também pode ser comida crua, frita e em conserva, dentre outras formas de preparo. A couve-flor é rica em nutrientes, especialmente nas vitaminas C e K.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.